domingo, 28 de agosto de 2022

Se torne uma diva do pop ou rock com dicas de maquiagem para arrasar no Rock in Rio 2022

 

Priscila Miguel, especialista em beleza e criadora do projeto ‘Parada de Beleza', dá dicas para quem gosta de inovar e entende que o festival vai muito além da música em si: é uma oportunidade para desfilar estilo.


 

Participar de um evento como o Rock in Rio é uma oportunidade para quem quer criar um personagem, ou seja, é permitido se tornar uma diva pop ou um ícone do rock por um dia, basta querer.

 Pensando nisso, a influenciadora de estilo e especialista em beleza, Priscila Miguel, dá dicas de maquiagem pensando em quem gosta de cores e inovação. Ela também lembra de quem prefere algo mais básico, deixando as extravagâncias apenas para quem está no palco.

Vale destacar que na edição deste ano – que acontece de 02 a 11 de setembro no Rio de Janeiro – nomes como Dua Lipa, Demi Lovato, Rita Ora, e as brasileiras Iza, Luisa Sonza, Ludmilla e Gloria Groove, entre outras, são conhecidas por ditar tendências de maquiagem por onde passam.

 Inspirações não faltam, veja algumas dicas:

 

Colorido, discreto e clássico

Para quem gosta de um pouco de cor mas nada muito ousado que tal a clássica mistura de dourado com verde? Priscila Miguel explica:

 “Sele toda a pálpebra móvel com um tom bege. Em seguida, aplique com um pincel um marrom mais quente no canto exterior da pálpebra para dar profundidade ao olhar. Com um pincel de esfumar, faça movimentos leves levando um pouco da cor até o meio da pálpebra. Pegue uma sombra dourada cintilante e aplique com o dedo do canto interno da pálpebra em direção ao canto externo”.

 Importante:  Aplicar com o dedo deixa o cintilante mais vivo, pois o calor dos dedos faz com que a cor ressalte.”

 “Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra verde mais escura e quente na parte inferior, esfumando suavemente. Para finalizar aplique uma sombra dourada mais clara no canto interno, fazendo assim seu olhar ficar mais aberto. Se gostar, pode colocar cílios postiços ou apenas aplicar bastante máscara de cílios para alongar.”



Crédito: Divulgação

 

Vermelho: ousadia para brilhar

 

Se você gosta de arriscar na make, que tal um super delineado vermelho com Glitter?

 “Prepare a pele com um super glow, misturando iluminador líquido à base. Em seguida, selar toda a pálpebra móvel com uma sombra bem clara, apenas para ajudar na fixação do delineador. Com um batom, sombra ou delineador vermelho, faça um delineado quase encontrando o final da sobrancelha, levando este traço para cima. Após o traço finalizado, aplique uma cola especial para Glitter em todo o delineado

 Importante: “O ideal é ir aplicando parte por parte para que a cola não secar. Após aplicar a cola e com a ajuda de um pincel com ponta pequena e firme, aplique glitter vermelho bem devagar. Uma dica para não ficar com glitter abaixo dos olhos: antes de começar com o glitter, aplicar bastante pó translúcido nesta região, assim após terminar, com um pincel tipo vassourinha você vai varrendo a região e removendo todo o glitter que tiver caído. Aplique bastante máscara de cílios. Finalize com um batom Nude ou ou vermelho.”

 


Maquiagem em 10 minutos

 Se você passou o dia todo correndo e não teve todo aquele tempo de se maquiar: calma! Dá pra ir básica e linda também com uma make de 10 minutos;

 “Prepare a pele, e em seguida sele toda a pálpebra com uma sombra rosa opaca quente. Faça um traço com uma sombra vinho rente a linha dos olhos em direção a sua sobrancelha, este traço vai dar uma levantada no seu olhar. Aplique com os dedos uma sombra rosa com bastante cintilância em toda a pálpebra móvel. Finalizar com máscara de cílios e pronto, agora é só curtir o festival. Essa make vai dar um super up no olhar, deixar sua make super elegante e combina com qualquer look!”


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...