quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Unha da vez: técnica da esponjinha - degradê lilás

Olá, flores! como estão? :D Hoje fiquei total inspirada com imagens que salvei na minha pasta de nail arts! Depois de muitas inspirações em vídeos do youtube, milhares de imagens nos tumblrs e flickrs da vida, finalmente escolhi fazer uma nail art que seria um pouco desafiante pra mim - a técnica da esponjinha em unhas degradê. Amanhã será o aniversário do meu namorado lindo, por isso escolhi fazer algo diferente nas unhas. x)
E agora, acabei de fazer essa minha primeira nail art e vim correndo mostrar pra vocês! ^^ Escolhi a cor lilás, desde o tom mais clarinho ao roxo, pra finalizar nas pontinhas das unhas.
Aqui são os esmaltes que usei para o degradê lilásinho: (clique para ampliar as imagens)


Esmaltes que foram usados: Záz, Violeta, Apuro Violeta e os glitters forte roxo e prata da Hits. Para o acabamento final, apliquei o roxinho da Avon.
Para o fundo da unha pintei com o Záz, da Impala, inclusive esqueci de colocar na foto ¬¬, mas creio que todo mundo conhece, né? O Záz é um lilás super clarinho, por isso o escolhi como base. Pintei as unhas todas com ele, esperei secar e depois de seco fui usando as outras cores desde o meio até a ponta da unha, de modo que ficasse do tom mais claro ao mais escuro, dando um efeito bem degradê mesmo. Como dá pra ver na foto, usei uma esponjinha de maquiagem que estava esquecida em um dos meus estojos velhos, mas pode usar também com esponjinhas de banho ou aquelas de lavar a louça. Olhem o resultado:


O fundo da unha está como base o Záz (Impala), em cima da base dei leve batidinhas com a esponja usando o Violeta (Colorama), mais embaixo usei o Apuro Violeta (Risqué) e a quarta e última camada fiz uma francesinha com o glitter roxo da Hits (que já mostrei aqui). Pra finalizar, passei o glitter prata a partir da cor que comecei o degradê. Vêem?





Bem, essa foi a minha primeira tentativa, e até que não ficou tão ruinzinha, não foi? :) O que vocês acharam? Espero que o meu amor goste! Ah, e ainda farei muitas nail arts pra mostrar aqui pra vocês! Ideias estão à mil! yaaaay! xD

Beijinhos! Fiquem com Deus.




9 comentários:

  1. aaah, essa técnica é tão legal! *-*

    rs, adoro ^^

    é, a sua não ficou NADA ruim! ficou suuper lindinha e delicada.. *-------*

    ps.: achei o seu blog mt fofo, flor! seguindo aqui ^^

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! que fofa você, Mari! Muito obrigada e volta mais vezes, tá? quero te ver bem muito por aqui! rsrs ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Juh, que unhas MARAA são essas? Fala sério, ficou super linda essa nails art que tu fez.
    Quem dera eu ter as unhas grandes e lindas que nem tu, ti chamava aqui em casa só pra tu fazer nas minhas também. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma esponja propria pra isso e cadê que eu lembro de alguma vez fazer? hehehe
    Adorei, e mais ainda porque sou louca por lilás/roxo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AWWN.. obrigada, meninas! E o melhor é que meu amor também adorou! haha

    Beijos a todas! ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora, se garantiu! Ficou muito linda, fofa! Parabéns!
    Ah, também linkei seu blog :*

    ResponderExcluir
  7. Liiiiiiiiindasss! Amei o degradê! Muito lindo e delicado! Ah..vc devia colocar um passo a passo pra ensinar essa técnica.

    beijão e parabéns pelo blog!

    http://www.mundorosachique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Awww... Juh, menina! Que unhas são essas? Tá um arraso total!! Depois de minha crise de ansiedade na qual roi as unhas todas por causa do resultado da prova lá do concurso do colégio, to deixando ela crescer de novo... Só que como eu faço pintura e artesanato, mancha de tinta. Além do mais, ainda tem o violão, que faço de vez em quando,e ai quebra a unha todinha :( ! Quando ela crescer de novo, vou tentar fazer isso... Mais com preto e rosa. Bjinho!!

    Segui <<<!

    www.blogfashionoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...